quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ODISSEIA



Para além do horizonte
Existe outra dimensão;
Fecha os olhos,
Busca a luz…
E encontra a perfeição.
Teu interior é um tesouro,
Grandioso como o mar
brilha como ouro
Em movimento secular.
Faz do gesto um equilíbrio
E no lento respirar…
Escuta o coração
Leva a mente a repousar.
Sê criança num sorriso,
Em silêncio a meditar;
De regresso ao paraíso,
Em escultor te vais formar.
A energia da viagem
Faz união ao partilhar;
O importante da passagem
É aprender a amar!


Ana Remelgado

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Pode parecer esquisito mas é a minha primeira vez a escrever num blog.....nem sei se é aqui que se escreve mas já vou ver...
Que lindo Aninha!!! Não sabia de mais esta tua faceta.... a de poeta!!!! caixinha de surpresas!!!!
E o Simão..... Que lindo!!! O AMOR é tão lindo!!!
Ao Centro desejo tudo de bom, muita sorte, muita luz!!! comigo lá de preferência!! é muito bom estar lá, as aulas são e fazem-me ... eu não consigo dizer em palavras aquilo que sinto!!! Obrigada por existires!!

Anónimo disse...

Ana,

Parabéns está um espectáculo, consegue transmitir a serenidade e segurança que emanam de ti! Votos de muito sucesso para o Centro do Yoga de Lavra.

Fátima Elísio

Unknown disse...

Ana,

consegues sempre surpreender nos!
Contigo aprendemos muitas coisas, mas principalmente a AMAR!!
Desejo todo o Sucesso ao n/ Centro pois assim também é o nosso Sucesso!!
Pois podemos todos caminhar para o Nosso Crescimento e Sabedoria np sentido de aprender AMAR.
Obrigada

Luisa Roriz

Unknown disse...

"Um dia a maioria de nos ira separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades ate dos momentos de lagrimas, da angustia, das vesperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje nao tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Ai, os dias vao passar, meses...anos... ate este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verao as nossas fotografias e perguntarao:
"Quem sao aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um ultimo adeus de um amigo. E, entre lagrimas abrassa-los-emos.
Entao faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora nao sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus
amigos!"

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

Ola Anita
Parabéns pelo teu querer, pela tua força de vontade e espírito de sacrifício
Satisfaz-me saber q os teus objectivos se vao concretizando
Relativamente a poesia ja n me surpreende pq ja sei o q e como escreves
Infelizmente a vida n deixa q eu te leia mais x
Mas tens de me prometer q qd te reformares vamos por a nossa escrita em dia
Em beijo enorme de um amigo q te considera muito
Tudo de bom

simão disse...

MULHER,
Aqui estou novamente (confiante que desta vez seja para ficar o meu comentário)
Tarefa difícil a tua de tentar transpor para uma folha tudo que o teu CENTRO representa e oferece a quem tem a oportunidade de o VIVER…
No entanto…
e… mesmo que o espaço que o materializa tenha a FORÇA, o AMOR e a ENERGIA que nenhuma palavra seja capaz de descrever…

parabéns pelo teu blog, é o melhor que já visitei!!
e… conhecendo-te como te conheço sei que será cada vez melhor porque também sei que nunca te cansas de EVOLUIR em todos os teus sentidos….

EU… vou dizer simplesmente que, SEMPRE E PARA SEMPRE, quero estar continuamente do teu lado para apoiar e PARTILHAR a tua evolução.

Bem...tu sabes...tudo isto para dizer AMO-TE sem escrever AMO-TE…

SIMÃO

Anónimo disse...

Ana,

O blog está muito bom! Os meus parabéns por todo este empenho em divulgar não só a filosofia do yoga mas também o lado mais bonito do ser humano, amor, amizade entre outros!
Fazer yoga é muito bom mesmo, ainda bem que podemos contar com este projecto em lavra, fazia-nos muita falta...Força para prosseguir!
P.s - As nossas aulas são simplesmente maravilhosas :)))

Daniela Borges!

Anónimo disse...

Ria,

realmente não páras de surpreender! Os teus poemas são maravilhosos!
O blogue está o máximo e qualquer pessoa que o visite vai sentir a mesma energia e tranquilidade que sentimos nas nossas aulas!
Obrigado por tudo.... Beijinhos e toda a sorte e felicidade do tamanho do universo

Sofia Ramos